Bem-vindo à Embaixada de Portugal em Estocolmo

Bem-vindo ao website da Embaixada de Portugal na Suécia. Aqui poderá encontrar informações atualizadas sobre atividades de promoção e reforço do relacionamento bilateral entre Portugal e a Suécia.

************************************************************************************************************

O atendimento na Secção Consular é possível mediante marcação prévia, recomendando-se que o agendamento seja realizado através do seguinte endereço correio eletrónico: sconsular.estocolmo@mne.pt.

Alerta-se para a necessidade de escrupuloso cumprimento dos horários agendados, uma vez que não será possível receber mais que uma pessoa / família em simultâneo, devido às recomendações em vigor relacionadas com a COVID-19.

Recomenda-se a desinfeção das mãos à chegada, após uso de quaisquer equipamentos e antes de deixar as instalações. O uso de máscara ou outros equipamentos de proteção individual é voluntário, sendo que quaisquer destes equipamentos poderão ter que ser removidos para identificação dos utentes.

Com o objetivo de prestar informação a quem pretenda viajar para Portugal, sugere-se leitura atenta deste folheto.

Mais notíciasNotícias

A Embaixada de Portugal em Estocolmo informa que, a partir de 17 de setembro de 2021, será possível solicitar que o Cartão de Cidadão (CC) cujo pedido seja efetuado nesta Secção Consular seja enviado para a morada do respetivo requerente.

O envio do CC para a morada do requerente será feito de acordo com as seguintes regras:

  • A modalidade de envio para a morada não poderá ser utilizada se o pedido de CC for efetuado através da internet; nesse caso, o levantamento terá sempre que ser feito presencialmente nesta Secção Consular;
  • A modalidade de envio para a morada não poderá ser utilizada para CC de menores de idade;
  • O CC enviado para a morada terá obrigatoriamente as funcionalidades digitais inativas (autenticação e assinatura digital), uma vez que estas só podem ser ativadas presencialmente pelo titular, junto desta Secção Consular, ou em Portugal, junto de balcão do Instituto dos Registos e do Notariado, Loja do Cidadão ou Espaço do Cidadão. No entanto, esta ativação poderá sempre ser feita em momento posterior à receção do CC;
  • O custo adicional com o envio do CC será suportado pelo requerente. Caso resida na Suécia esse custo será de SEK 110,00; caso resida na Letónia de SEK 132,00. O pagamento deste custo adicional deverá ser feito no momento do pedido do CC.
  • O CC só poderá ser entregue ao próprio requerente na referida morada ou no posto de correio da área de residência, no prazo que for indicado no aviso de receção;
  • O CCsó poderá ser enviado para a morada declarada no momento do pedido;
  • A Embaixada fará o envio do CC para a morada do requerente através da Postnord;
  • Caso o CC não possa ser entregue ou não seja atempadamente levantado no posto de correio da área de residência, o mesmo será devolvido a esta Secção Consular, passando a ter que ser obrigatoriamente levantado pelo titular junto da mesma;

 

Caso se encontre a aguardar o levantamento do seu CC nesta Secção Consular, poderá desde já optar por esta modalidade de envio para a respetiva morada se a sua situação for conforme às regras acima descritas. Para o efeito, envie por favor uma mensagem de correio eletrónico para o endereço sconsular.estocolmo@mne.pt com o assunto “Entrega de cartão de cidadão na residência” indicando o seu nome completo e número de identificação civil, bem como, se possível, o número do processo de pedido de cartão de cidadão. Em resposta, receberá a indicação do número de conta para o qual deverá fazer o pagamento por transferência bancária do custo adicional acima indicado.

 

solveignordund

 

Retrospetiva da realizadora Solveig Nordlund na Cinemateca de Estocolmo, com o apoio do Camões I.P. e da Embaixada de Portugal na Suécia.

 

De 19 de outubro a 15 de novembro

Cinemateket

Link: https://bit.ly/2Xn0ZC5

Solveig Nordlund - Entre salas, no tempo

Curadoria de Stefan Ramstedt, Cinemateca de Estocolmo

 

Solveig Nordlund integrou, na década de 1960, o grupo de realizadores do Novo Cinema Português. Durante os turbulentos anos da revolução, actuou no coletivo de cinema Grupo Zero. Desde então, realizou diversos filmes - curtas e longas metragens, documentários e ficções - que contêm de tudo, desde etnografia a ficção científica, mas que expressam o desejo de usar o filme como uma ferramenta para tentar entender a pessoa e a sociedade em que vive.

A retrospectiva é organizada pela Cinemateca de Estocolmo em colaboração com a Embaixada de Portugal e o leitorado do Camões I.P. na Suécia.

Programa:

  • "O meu segundo país / Memórias da vila de Torrom" (DCP, 16 mm), terça-feira, 19 de outubro às 18h00.

Com a presença da realizadora.

  • “A Luta do Povo - Alfabetização em Santa Catarina / A Lei da Terra” (35 mm, 16 mm), segunda-feira 25 de outubro 18h00
  • "Dina e Django / Hemmet" (35 mm), sábado, 30 de outubro às 18h00

Com a presença de João Pedro Bénard, Cinemateca de Portugal.

  • "Gestos e Fragmentos" (16 mm), segunda-feira, 8 de novembro às 18h00
  • "As crianças" (35 mm), sábado, 13 de novembro, às 14h00
  • "A viagem para Orion / Low Flying Aircraft" (16 mm, 35 mm), segunda-feira, 15 de novembro, às 18h00

Mais informações e compra de bilhetes: bit.ly/Solveig-Nordlund

As entradas também podem ser adquiridas diretamente na bilheteira da Cinemateca (uma hora antes da primeira exibição do dia – disponível apenas para pagamento com cartão).

Filmhuset, Borgvägen 1, Estocolmo. Autocarros: 1, 4, 72, 76. Metro: Karlaplan.

Contactos

Drottninggatan 108, 113 60 Stockholm
(Embaixada)
+46 (0) 8 545 670 60 (Chancelaria)
+46 (0) 8 545 670 67 (Secção Consular)
estocolmo@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.estocolmo@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

capture

emergencia consular

tradutores

portagens

logo registo criminal

presidencia

governo

ppue logo

 mne

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

camoes

portal cidadao

Logotipo Turismo de Portugal

visit portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

banco portugal

Logotipo Instituto Diplomático