Bem-vindo à Embaixada de Portugal em Estocolmo

Bem-vindo ao website da Embaixada de Portugal na Suécia. Aqui poderá encontrar informações atualizadas sobre atividades de promoção e reforço do relacionamento bilateral entre Portugal e a Suécia.

************************************************************************************************************

O atendimento na Secção Consular é possível mediante marcação prévia, recomendando-se que o agendamento seja realizado através do seguinte endereço correio eletrónico: sconsular.estocolmo@mne.pt.

Alerta-se para a necessidade de escrupuloso cumprimento dos horários agendados, uma vez que não será possível receber mais que uma pessoa / família em simultâneo, devido às recomendações em vigor relacionadas com a COVID-19.

Recomenda-se a desinfeção das mãos à chegada, após uso de quaisquer equipamentos e antes de deixar as instalações. O uso de máscara ou outros equipamentos de proteção individual é voluntário, sendo que quaisquer destes equipamentos poderão ter que ser removidos para identificação dos utentes.

Na sequência da entrada em vigor do Despacho n.º 8022-D/2022, de 30 de junhodeixou de ser exigido aos passageiros que entrem em território nacional a apresentação  de comprovativo de teste para despiste da infeção por SARS-CoV-2 ou apresentação de certificado digital COVID UE ou de certificado de vacinação ou recuperação emitido por países terceiros, aceite ou reconhecido em Portugal.

Mais notícias Notícias

Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa.

O local onde se realiza a Jornada vai alternando, mudando de cidade, a cada edição. A edição em 2023 é em Lisboa.

A JMJ apresenta-se como um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário. É uma festa da juventude, aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja.

Ao longo de uma semana, os jovens provenientes de todo o mundo são acolhidos, na sua maioria, em instalações públicas, paroquiais, ou em casas de famílias.

Além dos momentos de oração, partilha e lazer, os jovens inscritos participam em várias iniciativas organizadas pela equipa da JMJ, em diferentes locais da cidade que a acolhe. Os pontos altos são as celebrações (atos centrais) que contam com a presença do Papa, tais como a cerimónia de acolhimento e abertura, a via-sacra, a vigília e, no último dia, a missa de envio.

jornadas 1

jornadas 2jornadas 3

 

campanha programa post

Sob o lema “Investimento da Diáspora, um investimento com marca”, os Encontros 2022 do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID) vão realizar-se de 15 a 17 de dezembro com a presença de 4 ministros, 10 secretários de Estado e centenas de investidores da Diáspora.

Os ENCONTROS PNAID 2022 pretendem valorizar o potencial económico das comunidades portuguesas na sua relação com as terras de origem em Portugal, quer no plano do investimento direto, da inovação e da criação de emprego, quer no plano do apoio à exportação de produtos nacionais para os países e regiões da Diáspora.

Os ENCONTROS PNAID 2022 constituem uma oportunidade estratégica para generalizar o conhecimento técnico adequado à compreensão dos apoios ao investimento disponíveis e estabelecer entendimentos ou parcerias com vista a um aproveitamento mais efetivo do enorme potencial económico implícito na rede de comunidades portuguesas espalhadas pelos 5 continentes.

Prevê-se um evento de grande interação, possibilitando a partilha de experiências e boas práticas e a promoção de parcerias e oportunidades de negócios.

O programa inicia no dia 15 dezembro com a receção de boas-vindas e abertura da exposição e espaço de reuniões individuais com entidades do ecossistema empreendedor nacional e organismos públicos. Estará presente uma mostra de produtos endógenos inovadores com elevado potencial de exportação.

A sessão de abertura contará com as presenças do Ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, e da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. Já confirmada está a presença da Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, que intervirá no painel “Políticas de coesão e reformas no quadro 2030”, no dia 17 de manhã. No dia 16 de manhã realça-se o painel “Estratégias de política da economia e agricultura no quadro 2030”, que contará com a intervenção da Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, e do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva.

Ao longo dos dois dias do evento desenrolam-se diversas conferências e dinâmicas num programa denso e completo que permitirá ao investidor reunir todas as informações relevantes e necessárias para a implementação do seu projeto empresarial em Portugal.

O programa e formulário de inscrição estão disponíveis no site oficial em www.encontrosdiaspora.pt, decorrendo as inscrições até 30 de novembro.

A edição de 2022, coorganizada pela Câmara Municipal de Ourém e pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, tem financiamento do Programa CENTRO 2020.

Contactos

Drottninggatan 108, 113 60 Stockholm
(Embaixada)
+46 (0) 8 545 670 60 (Chancelaria)
+46 (0) 8 545 670 67 (Secção Consular)
estocolmo@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.estocolmo@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

capture

emergencia consular

tradutores

portagens

logo registo criminal

presidencia

governo

ppue logo

 mne

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

camoes

portal cidadao

Logotipo Turismo de Portugal

visit portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

banco portugal

Logotipo Instituto Diplomático