Bem-vindo à Embaixada de Portugal em Estocolmo

Bem-vindo ao website da Embaixada de Portugal na Suécia. Aqui poderá encontrar informações atualizadas sobre atividades de promoção e reforço do relacionamento bilateral entre Portugal e a Suécia.

************************************************************************************************************

O atendimento na Secção Consular é possível mediante marcação prévia, recomendando-se que o agendamento seja realizado através do seguinte endereço correio eletrónico: sconsular.estocolmo@mne.pt.

Alerta-se para a necessidade de escrupuloso cumprimento dos horários agendados, uma vez que não será possível receber mais que uma pessoa / família em simultâneo, devido às recomendações em vigor relacionadas com a COVID-19.

Recomenda-se a desinfeção das mãos à chegada, após uso de quaisquer equipamentos e antes de deixar as instalações. O uso de máscara ou outros equipamentos de proteção individual é voluntário, sendo que quaisquer destes equipamentos poderão ter que ser removidos para identificação dos utentes.

Com o objetivo de prestar informação aos emigrantes portugueses que quiserem viajar para Portugal no período estival, sugere-se leitura deste folheto.

A informação específica sobre o controlo de fronteiras pode ser consultada nesta ligação.

...............................

As medidas excecionais adoptadas pelo Governo de Portugal em cada área governativa como resposta ao novo coronavírus e à COVID-19 podem ser consultadas em https://covid19estamoson.gov.pt/

Mais notíciasNotícias

ATUALIZADO 23/11/2020

Com o objetivo de prestar informação aos emigrantes portugueses que quiserem viajar para Portugal no período estival, sugere-se leitura deste folheto.

Recomenda-se também a leitura atenta das Perguntas Frequentes (FAQ's) sobre as viagens para Portugal.

O português João Negrão foi nomeado para o cargo Presidente das Câmaras de Recurso do Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). O processo de seleção, em que concorreram 17 candidatos de 8 Estados-membros, decorria desde 2019 e mereceu o forte apoio e empenho do Governo português, numa campanha diplomática coordenada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, envolvendo também o Ministério da Justiça e o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Ao longo do processo, o mérito incontestável e a larga experiência do candidato refletiram-se na votação muito expressiva pelos Estados-membros, representados no Conselho de Administração do EUIPO, na qual João Negrão obteve 27 em 30 votos. A sua nomeação foi hoje adotada pelo Conselho da União Europeia por unanimidade.

O jurista João Negrão tem mais de 20 anos de experiência na área da propriedade industrial, tanto ao nível nacional como europeu, tendo desempenhado funções como Diretor de Relações Internacionais, Assuntos Jurídicos e Promoção da Inovação no INPI entre 2008 e 2010. Era, desde 2011, Diretor de Cooperação Internacional e Assuntos Jurídicos do EUIPO.

Com esta nomeação, Portugal consolida o elevado perfil  que assumiu nos últimos dez anos na área da propriedade intelectual e das patentes,  que se traduz na eleição de portugueses para os mais altos cargos nas agências europeias de Alicante (EUIPO) e Munique (Instituto Europeu de Patentes).

Contactos

Drottninggatan 108, 113 60 Stockholm
(Embaixada)
+46 (0) 8 545 670 60 (Chancelaria)
+46 (0) 8 545 670 67 (Secção Consular)
estocolmo@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.estocolmo@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

capture

emergencia consular

tradutores

portagens

presidencia

governo

 mne

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

camoes

portal cidadao

Logotipo Turismo de Portugal

visit portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

banco portugal

Logotipo Instituto Diplomático