Encontram-se disponíveis para consulta e eventual reclamação por parte dos interessados, durante o mês de março, os cadernos eleitorais com data de referência de 31 de dezembro de 2021.
Os cadernos respeitantes à Comissão Recenseadora de Estocolmo e da Letónia poderão ser consultados junto da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Estocolmo. Os cadernos respeitantes à Comissão Recenseadora de Gotemburgo, poderão ser consultados junto do Consulado Honorário naquela cidade.
Em caso de consulta, recomenda-se especial atenção às seguintes mensagens:
- Envio do boletim de voto suspenso na eleição para a Assembleia da República - no caso de devolução por duas vezes consecutivas dos sobrescritos contendo os boletins de voto para eleitores recenseados no estrageiro;
- AR Presencial - Optou por votar presencialmente na eleição para a Assembleia da República;
- Diretiva 93/109/CE - Optou por votar noutro Estado Membro na última eleição para o Parlamento Europeu;
- PE Local - Vota para os deputados do Parlamento europeu no país de Residência.
Alerta-se para que os cadernos eleitorais agora disponíveis para consulta não são aqueles que se encontram em uso no âmbito da repetição da Eleição para a Assembleia da República no Círculo Eleitoral da Europa. Mais informação acerca deste assunto pode ser encontrada em: shorturl.at/dxBL2 e em shorturl.at/bfqQ9.