Vimos por este meio reforçar junto de todos os nacionais a residir na Suécia, temporária ou permanentemente, a importância de se inscreverem junto da Secção Consular da Embaixada em Estocolmo ou do Consulado Honorário em Gotemburgo (consoante a zona onde residam).

Se já tiver sido efetuada a respetiva inscrição consular, é igualmente importante mante-la devidamente atualizada, nomeadamente no que respeita à morada e contactos eletrónico e telefónico.

Em caso de regresso a Portugal, esta alteração deverá ser-nos também comunicada, de forma a que a inscrição consular possa ser anulada. Se, em alternativa, a mudança ocorrer para outro país, será necessário contactar o posto consular com jurisdição sobre a nova morada, de forma a adequar a inscrição consular à nova realidade.

Para proceder à sua inscrição consular ou à respetiva atualização, por favor contacte a Secção Consular desta Embaixada através do email sconsular.estocolmo@mne.pt ou o Consulado Honorário em Gotemburgo através do endereço cpgot@icloud.com.

  • Partilhe