A Linha de Apoio visa promover a tradução e edição no estrangeiro de obras escritas em língua portuguesa, por autores portugueses e por autores dos países africanos de língua portuguesa (Angola, Moçambique Cabo Verde, São Tomé, Guiné-Bissau) e de Timor-Leste, através de apoios financeiros e de bolsas para tradutores.

A Linha de Apoio destina-se a editoras estrangeiras e nacionais que apresentem candidaturas para a publicação de obras destinadas aos mercados e públicos no estrangeiro, podendo cada editor submeter mais do que uma candidatura.

As candidaturas serão validadas através do preenchimento do formulário e após a receção de uma mensagem eletrónica de confirmação.

As candidaturas deverão ser submetidas para os e-mails do Camões, I.P.: balcaounico.ae@camoes.mne.pt e da DGLAB: internacional@dglab.gov.pt ou, via postal, para Camões, I.P – Rua Rodrigues Sampaio n.º 113, 1150-279 Lisboa PORTUGAL # DGLAB – Torre do Tombo, Alameda da Universidade – 1649-010 Lisboa PORTUGAL

A data limite de entrega de candidaturas é no dia 31 de março de 2022. Serão excluídas as candidaturas apresentadas fora de prazo.

Os documentos necessários à instrução da candidatura devem ser anexos ao formulário.

Em caso de dúvida, o Camões, I.P. e a DGLAB poderão solicitar o envio dos documentos originais.

Qualquer alteração às informações apresentadas na candidatura deverá ser de imediato comunicada ao Camões, I.P. e à DGLAB.

Link para candidatura

  • Partilhe