A Embaixada de Portugal em Estocolmo nomeou a portuguesa Catarina Stichini para o Minoritetsspråkspris 2018 (Prémio pela Promoção de Línguas Minoritárias) pelo seu empenho ao longo de vários anos no ensino e divulgação da Língua Portuguesa na Suécia.

A capacidade pedagógica de Catarina Stichini, enquanto professora de português língua materna no ensino básico e de português língua estrangeira na universidade, mereceu não só o louvor dos seus colegas, como também contribuiu com grande êxito para motivar os alunos, fazendo com que estes desenvolvessem e se orgulhassem dos seus conhecimentos linguísticos.

Através da cooperação que estabeleceu com várias instituições culturais, feiras do livro, editoras, teatros e diferentes eventos musicais, Catarina Stichini prestou ainda um valioso contributo para a promoção das expressões culturais do mundo lusófono na Suécia.

O prémio será atribuído pelo Språkrådet (Conselho Sueco para as Línguas) e o vencedor será anunciado no dia 25 de abril de 2018.

Mais informações sobre o prémio: http://www.sprakochfolkminnen.se/sprak/vad-ar-sprakvard/sprakpriser/minoritetssprakspriset.html

  • Partilhe