Findo processo de Eleição da Assembleia da República, foi hoje reaberto o recenseamento eleitoral. Assim, os cidadãos recenseados na Suécia ou Letónia que pretendam alterar a opção de voto por correspondência para voto presencial, poderão contactar a Secção Consular desta Embaixada, preferencialmente por e-mail (sconsular.estocolmo@mne.pt), solicitando a referida alteração.

Recorda-se que, desde o início de 2019, o recenseamento eleitoral é automaticamente efetuado de acordo com a morada constante no cartão de cidadão e que, por defeito, é atribuída a opção de voto por correspondência no que à Eleição da Assembleia da República diz respeito. Nas restantes eleições o voto é exclusivamente presencial.

Mais se informa que a opção poderá sempre ser alterada até à data da marcação da próxima Eleição da Assembleia da República.

Poderá consultar o local onde se encontra recenseado em www.recensemanto.mai.gov.pt.

Caso pretenda alterar o seu local de recenseamento, deverá alterar a morada constante do seu cartão de cidadão para o país no qual reside através de agendamento junto da Secção Consular desta Embaixada ou através da seguinte página: https://eportugal.gov.pt/servicos/alterar-a-morada-do-cartao-de-cidadao.

 

 

  • Partilhe